Case Grupo Algar

O BRIEFING

Controlando diversas empresas de TI, Telecom, Agro, Serviços e Turismo, o Grupo Algar desejava expandir sua inteligência competitiva de negócios para otimizar a sinergia entre as empresas do grupo.

DATABASE UNIFICADO DE INTELIGÊNCIA

Um banco de dados unificado foi desenvolvido para reunir e estruturar todas as informações dos clientes do Grupo em um só lugar, permitindo à Algar desenvolver estratégias de marketing apoiadas nessa inteligência para aumentar as vendas, a rentabilidade e a fidelização dos clientes.

RESULTADOS

A capacidade de ter uma visão unificada de sua base de clientes contribuiu para a conquista de 393 novos clientes corporativos, um crescimento de 78% na aquisição e um aumento de 281% na receita. Este “case” ganhou ouro no Prêmio ABEMD para Algar e Marketdata.

“Cada situação é única, portanto a construção de Marketing com banco de dados é muito particular. É como construir a sua casa, você faz de acordo com o tamanho da sua família e posses”

Rubens Stephan, CEO Marketdata, Brasil

Background 1
Oct 2015
Background 1
Nov 2016
Background 1
May 2016
Background 1
Mar 2016
Background 1
Nov 2015
Background 1
May 2016
Background 1
Nov 2016