Case Magazine Luiza

O BRIEFING

Clientes do Magazine Luiza – um dos maiores varejistas brasileiros, com 731 lojas – que usam o cartão de crédito para fazer seus pagamentos mensais dentro da loja, na caixa registradora, representavam uma grande oportunidade para vender mais produtos.

NEXT BEST PRODUCT (O MELHOR PRÓXIMO PRODUTO)

O perfil de cada cliente foi estudado no Database para determinar, para cada um, o melhor próximo produto e o momento ideal para uma nova abordagem de vendas com base em suas compras anteriores e histórico de pagamentos. Esta informação foi utilizada para selecionar e imprimir três opções relevantes de oferta no recibo de pagamento entregues pelos caixas (os funcionários foram incentivados para impulsionar ainda mais as vendas).

RESULTADOS

Ao longo de um período de dois meses, 572.801 ofertas foram distribuídas, produzindo uma taxa de conversão de 14,04% e receitas incrementais de mais de R$ 25 milhões em relação a um “grupo de controle”. Além de gerar um retorno de investimento de mais de 1.400% e conquistar um prêmio de ouro na ABEMD, o feedback dos clientes pesquisados foi que o Magazine Luiza "acrescentou valor" à experiência de compra.

“A coisa mais difícil de exercer no marketing é a limitação. Só porque você pode fazer algo não significa que deveria”

Laura Johnston, Mother of Dragons, Chicago, @Zackarooned.

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